Sorvete para os intolerantes à Lactose!

O assunto da moda, quando se fala em alimentação saudável, é a intolerância à Lactose.

->Lactose
ypylactose 9 de abril de 2021

O assunto da moda, quando se fala em alimentação saudável, é a intolerância à Lactose. Segundo o Ministério da Saúde, 37 milhões de brasileiros convivem com essa doença. O aumento dos casos tem feito inclusive a indústria alimentícia repensar os ingredientes e investir em lançamentos de produtos. E a indústria de Sorvetes YPY, de Florianópolis, saiu à frente em sua linha de produtos com sorvetes de palito e em pote zero lactose.

A fábrica é genuinamente catarinense e tem no seu DNA a preocupação com a saúde dos consumidores. Segue criteriosamente o padrão de qualidade das melhores sorveterias do mundo, utilizando insumos importados e com toda a tradição italiana. “Aqui não utilizamos gordura hidrogenada, o açúcar é orgânico e nenhum produto tem glúten. Optamos por insumos naturais e sem aditivos ou corantes, mais do que isso, temos uma linha exclusiva para intolerantes à lactose”, explica o empresário Marcelo Baracuhy.

A intolerância é a incapacidade que o organismo tem de absorver a lactose (o açúcar do leite e seus derivados). Por isso, o sorvete YPY sem lactose, na versão em palito ou no pote, é fabricado sem o açúcar do leite, nos sabores de Morango, Cacau, Açaí, Maracujá e Abacaxi. “A intolerância não pode ser impedimento para quem aprecia sorvetes de qualidade. Se é possível fabricarmos sem lactose, com toda a qualidade dos nossos produtos, nós garantimos aos nossos clientes a delícia de saborear o melhor sorvete”.

3 motivos para adicionar sorvete de Whey Protein à sua dieta

Por muito tempo se falou que o sorvete era um dos piores alimentos para a saúde e, por isso, era considerado inapropriado para uma dieta saudável.

Ver mais ->

Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde?

Durante dias mais quentes de primavera e verão, é difícil resistir a um dos alimentos mais amados do mundo, o sorvete.

Ver mais ->

Sim! Pode consumir sorvete no frio

Consumir sorvetes só nos meses quentes do ano está deixando de ser um mandamento no Brasil.

Ver mais ->