A YPY sorvetes, empresa catarinense, anunciou investimentos para este ano. Marcelo Kuerten Baracuhy, diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, conta que a YPY vai ampliar a presença em farmácias, hospitais e supermercados.
Enfrentar o câncer não é uma tarefa fácil, principalmente pelo tratamento intensivo, conhecido como quimioterapia.
Rapha quer dizer, em hebraico, cura. Não à toa é o nome escolhido para um equipamento pioneiro em todo o mundo, que proporciona a cicatrização de pé diabético, causa de 70% das amputações de membros inferiores no Brasil.
Mesmo com o desbloqueio de bolsas anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) na última semana, instituições de ensino superior em Santa Catarina continuam com verbas para novas pesquisas congeladas desde o início do ano, em cortes feitos pelo governo federal em maio, junho e setembro.
Um grupo de pesquisadores do HU-UFSC (Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina) desenvolveu um sorvete especial, pensando na segurança alimentar e oferta de nutrientes essenciais para quem está em processo de estresse metabólico, como os pacientes em quimioterapia.
Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desenvolveram um sorvete que ajuda a diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia em pacientes com câncer.