A YPY Sorvetes e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) assinam na próxima sexta-feira, dia 27, um contrato de propriedade intelectual que estabelece normas e direitos relativos à comercialização do Pro Vita, complemento alimentar que minimiza os efeitos da quimioterapia em pacientes portadores de câncer, além de ser indicado para pessoas que precisam de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance.
O contrato será firmado durante a SC Expo Defense – Feira de Tecnologias e Produtos de Defesa, que vai de 27 a 29 de setembro na Base Aérea, em Florianópolis.
A pesquisa que resultou na criação do complemento foi realizada em parceria com o Departamento de Nutrição da UFSC, e as primeiras aplicações do produto ocorreram no Hospital Universitário (HU), com boa aceitação e resultados positivos atestados pelos pacientes. Por isso, o contrato terá as assinaturas das professoras e pesquisadoras Francilene Gracieli Kunradi Vieira, Raquel Kuerten de Salles e Paloma Mannes, pela Universidade Federal, e de Marcelo Baracuhy, pela YPY.