Depois de serem oferecidos aos consumidores das regiões Sul e Sudeste, o Complemento Alimentar e outros produtos da YPY Sorvetes atingiram um novo patamar e chegaram ao Nordeste do país

Na semana passada, a rede Mercadinhos São Luiz, de Fortaleza (CE) colocou nas gôndolas de sete de suas 20 unidades os três sabores do Complemento desenvolvido pela YPY em parceria com o Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina para atender pessoas que lidam com os efeitos colaterais da quimioterapia, bem como para quem precisa de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance.

Mas como fazer com que um sorvete produzido em Florianópolis viaje por quase 4 mil quilômetros sem perder a consistência e sabor?

Por causa de suas características, os sorvetes requerem cuidados especiais de transporte, uma vez que precisam ser mantidos a uma temperatura média constante de 18 graus negativos. Devido a problemas de conexão aérea em São Paulo, o sorvete levaria 36 horas para chegar lá. A solução encontrada foi fazer o transporte num sistema híbrido. Até São Paulo, ele é levado num caminhão refrigerado. De lá, que tem voo direto, ele embarca para Fortaleza em avião comercial.

De acordo com Rodrigo Bristot, gerente administrativo financeiro da YPY, entrar na maior rede de supermercados do Ceará foi possível porque o São Luiz conta com uma pessoa sediada no Rio de Janeiro – a engenheira Zélia Maria Ramalho, irmã dos sócios proprietários da rede (Severino Neto, presidente, e Fernando Ramalho, diretor) – que seleciona produtos diferenciados do país para colocar à venda no Ceará. Na primeira remessa, que chegou na capital cearense semana passada, foram enviadas 160 caixas do Complemento e dos demais itens, acondicionadas em caixas de isopor de 170 litros, com gelo seco para manter a temperatura baixa.

A YPY é referência em inovação e saúde no segmento de gelados, por não incluir gordura trans e glúten em nenhum dos itens que produz. No verão deste ano, os produtos da marca catarinense chegaram a 1.200 pontos de venda do país. Em Fortaleza, um dos sorvetes da YPY já era oferecido na loja do Hard Rock Café, mas agora os produtos, com maior número de opções e sabores, chegam ao público atendido por uma das mais importantes redes de supermercados do Estado.