A YPY Sorvetes Premium vai participar da festa de Páscoa das crianças e adolescentes do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, nesta quarta-feira (17), às 13h30min. O apoio será na forma de distribuição de brindes e do Complemento Alimentar, sorvete que minimiza os efeitos da quimioterapia em pacientes portadores de câncer, além de ser indicado para pessoas que precisam de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance. Também haverá apresentação de um grupo de palhaços que vão cantar e brincar com as crianças e jovens internados.
Esta é a segunda vez que a YPY participa da festa de Páscoa no hospital. Em 2018, foram distribuídas cerca de 150 unidades do Complemento Alimentar, criado em parceria com pesquisadores do Departamento de Nutrição da UFSC. A YPY é referência em inovação e saúde no segmento de gelados, por não incluir gordura trans e glúten em nenhum dos itens que produz.
O Hospital Infantil tem cerca de 130 crianças e adolescentes internados, mas menos de 40 deverão participar da festa, realizada em um ambiente aberto, ao ar livre. “Nem todos terão condições de estar presentes”, informa Alessandro Darabas, da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil (Avos). No evento, as crianças são acompanhadas pelos pais e por profissionais de saúde do hospital.