YPY Sorvetes Premium teve um crescimento de 15% nas vendas na temporada de verão em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi viabilizado pelo aumento de 22% no número de pontos de venda (PDVs), que chegou a 1.200, com destaque para a expansão no norte do Paraná e no interior de São Paulo. O volume de caixas comercializadas cresceu 34% na alta temporada.
O lançamento em fevereiro do YPY Teen, voltado para as escolas, ajudou a alavancar as vendas, além de buscar um público permanente, que são os estudantes. “Este segmento não se submete à sazonalidade que costuma atingir a comercialização de sorvetes”, explica Wagner Tombi, responsável pela área de marketing da empresa. Utilizando açúcar orgânico, ele tem menos calorias e efeitos cariogênicos (que podem causar cáries) reduzidos, entre outras características.
O YPY Teen foi lançado há cerca de um mês e sua margem para expansão de vendas é enorme, em vista do número de estabelecimentos que podem ser alcançados. A empresa também vem testando novos sabores e desenvolvendo um produto específico para diabéticos, com baixo teor de açúcar.
Outra proposta é aumentar o número de pontos de venda em São Paulo, capital, onde há grande demanda pelos produtos da empresa.
A YPY é referência em inovação e saúde no segmento de gelados, por não incluir gordura trans e glúten em nenhum dos itens que produz e ainda contar com uma linha dedicada a quem tem restrição à lactose. Em setembro de 2018, a YPY lançou o Complemento Alimentar, testado e aprovado por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que minimiza os efeitos da quimioterapia em pacientes portadores de câncer, além de ser indicado para pessoas que precisam de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance.