O ex-governador Casildo Maldaner, 76 anos, é um assíduo consumidor do complemento alimentar da YPY Sorvetes. Em recuperação após uma série de sessões de quimioterapia, ele começou a utilizar o produto em setembro de 2018 e diz que “o efeito é extraordinário”. Maldaner garante que o complemento o ajudou a lidar com a queda na imunidade e a falta de apetite que são consequências do tratamento quimioterápico.
O ex-governador afirma que superou a pior fase da doença e que hoje se submete apenas ao acompanhamento médico para monitorar a saúde, como é praxe no período que sucede a fase mais crítica do tratamento. Ele destaca a concentração de nutrientes saudáveis e o gosto saboroso do produto como estímulos para que continue a visitar a fábrica da YPY com regularidade e nunca deixe de contar com o complemento em sua casa.
O tratamento foi de maio a novembro do ano passado, impedindo o ex-governador – que também já foi deputado estadual, deputado federal e senador – de participar da última campanha eleitoral, ajudando seus correligionários na busca de votos.
Atualmente, brinca que, além de cuidar de si, precisa comprar os produtos da YPY para os netos e seus amiguinhos, que se tornaram consumidores vorazes do “sorvete de palito”.