A equipe de reportagem da Globo News, comandada pelo repórter Pedro Neville, visitou a fábrica da YPY, em Florianópolis, nesta quinta-feira. Eles vieram conhecer de perto a linha de produção do Complemento Alimentar em consistência de sorvete, desenvolvido para ser mais uma opção de alimento para pacientes com câncer. É essa história que eles vão contar para o Brasil.

Foram quase cinco horas de gravações na fábrica. Acompanhando a produção, desde a mistura dos ingredientes até a embalagem para chegar às prateleiras. O próximo destino era conhecer a história da Marcella di Pietro, paciente que está em tratamento de câncer no sangue no HU e aderiu ao Complemento Alimentar na dieta. A conversa fluiu muito bem. Entre gargalhadas e momentos de emoção, ela conseguiu mostrar os benefícios que o Complemento tem trazido para o dia a dia dela, durante o tratamento. “Eu fui muito privilegiada, eu estava internada no hospital, na cidade onde tem a fábrica e a universidade em que estava sendo desenvolvido o sorvete. Participei dos testes, e hoje o sorvete me ajuda a enfrentar tudo isso”.

A série de reportagem, que ainda não tem data para exibição, vai trazer outras histórias de invenções que mostram um Brasil plural, cheio de iniciativa e, principalmente, de pessoas preocupadas em fazer o bem. Daqui a equipe viajou para novos rumos, em busca de mais notícia!