Como tomar sorvete pode influenciar sua saúde?

Durante dias mais quentes de primavera e verão, é difícil resistir a um dos alimentos mais amados do mundo, o sorvete.

->Saúde
blog01 9 de abril de 2021

Durante dias mais quentes de primavera e verão, é difícil resistir a um dos alimentos mais amados do mundo, o sorvete. Seja de palito ou pote, sabor de frutas ou chocolate, os sorvetes são sempre uma tentação saborosa e refrescante. Entretanto, é comum ouvir que, não importa a qualidade, sorvete faz mal à saúde. Será mesmo?

Dependendo da qualidade do produto e quanto é consumido, o sorvete pode sim trazer benefícios a sua saúde. Quando comparado a outras sobremesas comuns no paladar do brasileiro, o sorvete pode ser considerado um alimento com alto valor nutricional. Isso porque ele contém nutrientes importantes para o corpo humano, como proteínas, lipídios e vitaminas (A, B1, B2, B6, C, D e K). Por exemplo, a vitamina D é importante para o estimulo do sistema imunológico e a manutenção dos ossos. Já a vitamina A é essencial para os olhos e atua como antioxidante no corpo.

Mas não é só nas questões nutricionais que o sorvete faz bem à saúde. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Psiquiatria de Londres, o alimento gelado que tanto gostamos tem efeito imediato em partes do cérebro responsáveis pelo prazer, ou as chamadas “zonas de felicidade”. Na pesquisa, oito participantes consumiram 30 gramas de sorvete de baunilha e, através da análise da atividade cerebral, os pesquisadores comprovaram o efeito do alimento no cérebro humano.

Outro beneficio é na alimentação de crianças passando por problemas alimentares causados por tratamentos de quimioterapia, por isso o sorvete é muito utilizado em hospitais. Por ser um alimento gelado, ele é um ótimo analgésico e evita náuseas causadas pelos tratamentos.

Apesar de todos esses benefícios, é importante ficar de olho na quantidade e qualidade dos sorvetes que você está consumindo. Com tantas opções de sorvetes prejudicais a sua saúde, é essencial buscar sorvetes menos calóricos e produzidos com açúcar orgânico. Por isso, a YPY oferece sorvetes premium produzidos com foco tanto em saúde quanto em sabor.

Bem-vindo a Revolução Nutricional da Linha Per Tutti da YPY!

Estamos entusiasmados por ter você aqui e por compartilhar a ciência e inovação por trás da deliciosa linha de sorvetes Per Tutti. Nessa página você vai encontrar os estudos realizados com a linha Per Tutti, os conceitos de índice e carga glicêmica e porque é importante compreendê-los. Vamos mergulhar nos detalhes!

Ver mais ->

3 motivos para adicionar sorvete de Whey Protein à sua dieta

Por muito tempo se falou que o sorvete era um dos piores alimentos para a saúde e, por isso, era considerado inapropriado para uma dieta saudável.

Ver mais ->

Sorvete para os intolerantes à Lactose!

O assunto da moda, quando se fala em alimentação saudável, é a intolerância à Lactose.

Ver mais ->